sábado, 3 de outubro de 2009

Aniversário de Larry


Hoje, em dia de jogo do Bauru, o nosso grande crak "Larry Taylor" completa mais um ano de vida. Larry, nós te desejamos muita saúde, felicidades, e muito sucesso no basketball, não só no Bauru mas em qualquer clube que estiver jogando, você é um cara muito especial para a torcida bauruense. Te desejamos sorte.


!!! Feliz Aniversário !!!

Santo André x Bauru

O confronto marca a abertura do returno do Estadual e o GRSA/Itabom busca devolver a derrota sofrida no primeiro turno, em Bauru, por 81 a 79. “O jogo e a vitória é para a gente se manter entre os primeiros. Tem ainda mais dificuldade, porque perdemos para eles aqui, eles estão em sexto lugar, brigando, jogam em casa completos e nós jogamos sem o Alex. Mas vamos fazer nosso máximo”, comenta o técnico Guerrinha.

O treinador revela que a intenção era contar com Marcão, plano que acabou não se concretizando. “Como a contrataçãofoi de última hora, ele já tinha um compromisso. Conseguimos a liberação, mas ele não poderá vir”, conta Guerrinha. Marcão tem viagem agendada para o Chile e se apresenta ao GRSA/Itabom no próximo dia 12.

O desfalque de Alex sem a substituição de Marcão não abala a confiança do time. “A equipe está preparada fisicamente e mentalmente, o treino foi muito em prol disso. O time está focado, com muita vontade de jogar, sabemos que é um jogo muito importante para o nosso objetivo, que é ficar entre os quatro primeiros colocados”, afirma o ala/pivô Ricardo Gaspar.

Ao falar da relevância da partida, o jogador tem discurso semelhante ao de Guerrinha e lembra a derrota, em casa, no primeiro turno. “Perdemos um jogo para eles aqui (em Bauru), um jogo que não podíamos perder. Com isso, a responsabilidade aumenta. Os treinos da semana foram muito em cima disso, muita concentração”, conclui
.

Desfalcado e sem reforço em Santo André

O ala Alex passou por ressonância magnética, ontem, e aguarda o resultado do exame para saber se passará por cirurgia para a reconstrução do músculo. De qualquer maneira, o jogador está fora do Campeonato Paulista. Já o ala/pivô norte-americano Jeff Agba aguarda os últimos detalhes burocráticos e pode se apresentar ao GRSA/Itabom na próxima semana.

Sem seu substituto, o recém-contratado Marcão, que não poderá fazer sua estréia, o GRSA/Itabom enfrenta o Santo André amanhã, no ABC, a partir das 18h, pelo Campeonato Paulista Masculino de Basquete

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

"Agba" vem ou não ? !!!


A confirmação da chegada de Jeff Agba ainda esbarra em detalhes burocráticos. O norte-americano se esforça para conseguir o visto de trabalho para reforçar o GRSA/Itabom. Guerrinha relata que Jeff faz uma verdadeira maratona todos os dias em busca de conseguir seu visto de trabalho para atuar no Brasil. “Ele mora a uma hora e meia de carro do Consulado Brasileiro e faz este trajeto todos os dias de táxi em busca de conseguir a liberação”, conta. Hoje, finalmente, a peregrinação de Jeff pode acabar e o jogador pode ser liberado para se juntar ao GRSA/Itabom.

Estréia no Bauru


O GRSA/Itabom pode ter uma estréia amanhã na partida diante do Santo André, no ABC, às 18h. O ala/pivô Marcão, recém-contratado, pode chegar à cidade e se juntar ao time que viaja para disputar a partida pelo Campeonato Paulista. O técnico Guerrinha espera poder contar com o jogador, já que Alex, a quem Marcão substituirá no elenco, está fora de combate por tempo indeterminado. “Queremos que ele venha até para ser uma opção para o revezamento da equipe, ficar no banco”, ilustra o técnico da equipe de Bauru. Marcão tem passagens por Assis, basquete universitário dos Estados Unidos e vinha defendendo uma equipe do basquete chileno.

Bauru perde Alex más ganha Marcos Hubner (Marcão)


No jogo que deu a liderança temporária do Campeonato Paulista ao GRSA/Itabom-Bauru, o ala Alex sofreu uma joelhada de Tischer, jogador do Assis. A entrada tirou Alex não só da partida, mas também do Campeonato. Por conta da maldosa “paulistinha” Alex teve o músculo da coxa direita rompido em vários lugar, conforme acusou o exame de ultrassom. Provavelmente, o jogador terá que ser submetido a uma cirurgia para reconstituição da musculatura, o que deve tirar o atleta de atividade por mais de três meses.

Com a perda do ala, um dos mais importantes do elenco, o

GRSA/Itabom-Bauru não demorou e correu para contratar o pivô/ala Marcão, que coleciona passagens pelo time de Assis, pelo basquete universitário dos Estados Unidos e, atualmente, vem jogando por uma equipe do Chile. Ontem mesmo o jogador aceitou a proposta do time bauruense, cuja diretoria encaminhou a inscrição do atleta à Federação Paulista de Basquete, já que a data limite para inscrição de jogadores no Campeonato Paulista encerrava-se ontem.

Embora a Federação ainda não tenha confirmado a inscrição do jogador, o que deve ocorrer hoje à tarde, Marcão já tem data para integrar a equipe. Entre os dias 10 e 12, o atleta chega a Bauru. Segundo o técnico Guerrinha, Marcão foi contratado exclusivamente para o Estadual e dificilmente ficará para o Novo Basquete Brasil (NBB). “O Marcão é um jogador que faz as posições 4 e 5, com as mesmas características do Renato. O contrato dele vai até o final do Campeonato Paulista e não deve ficar para o Nacional. A não ser que jogue muito bem no Paulista, mesmo assim, acho difícil”, revelou o treinador bauruense.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Bauru derrota Assis


Larry Taylor foi o herói da partida de terça à noite no ginásio da Luso. Com a impressão de quem estava sendo desafiado – talvez por enfrentar um time com outros dois norte-americanos – o armador bauruense entrou em quadra com o ímpeto da vitória em sua personalidade. O GRSA/Itabom-Bauru teve uma difícil vitória sobre Assis por 89 a 85 na prorrogação, depois do empate em 75. Larry Taylor, o cestinha da partida, fez nada menos que 42 pontos neste jogo, seu recorde pessoal em uma partida no Brasil. O norte-americano ainda teve dez rebotes e seis assitências.

Com a vitória, o time bauruense chegou aos 20 pontos, oito vitórias e quatro derrotas, assumindo, momentaneamente, a liderança da competição. Já o time de Assis ocupa a segunda colocação, com 19 pontos. O GRSA/Itabom abre a sua participação no returno, no próximo sábado, às 18h, na cidade de Santo André, contra a equipe local.

Fischer abriu o placar, convertendo de três, aos seis segundos de jogo. Quando o cronômetro marcava quatro minutos para o final, Assis teve o terceiro contra-ataque rápido e virou o jogo: 14 a 17. Na sequência, Fischer converteu mais um da linha dos três pontos e Bauru reassumiu a ponta. Mas, a equipe bauruense, que sofria sem rebote de ataque, dava espaço para os contra-ataques de Assis, que fecharia o primeiro quarto em 21 a 26.

No reinício da partida, em um contra-ataque bauruense, Eddy passou para Gaspar que, ao arremessar, foi chutado por Tischer: falta antidesportiva. Alex recebeu uma joelhada na coxa direita e teve de deixar a partida contundido. Depois, Fischer e Renato converteram de três e Bauru voltou à frente 33 a 29. Larry, também fez a sua de três e ampliou. O norte-americano do GRSA/Itabom, como fosse desafiado, chamou o jogo para si e arrebentou no final do segundo quarto com dribles desconcertantes e logo abriu 43 a 37.

De volta à quadra, o time bauruense abriu 52 a 41 em três minutos de jogo. O GRSA/Itabom tinha mais intensidade, com Gaspar cumprindo bem o papel que seria de Alex. Neste momento, Larry e Fischer arrematavam ampliando para 59 a 50. A 15 segundos do final do quarto, Larry fez a jogada e deu de presente para Gaspar enterrar mais uma e fechar: 65 a 53.

No último quarto, Assis diminuiu com Mosso e Borders: 67 a 61, a quatro minutos do final. Guerrinha pediu tempo e, na volta, Larry ampliou, Gaspar deu toco e ainda faz mais dois pontos: 71 a 61. Assis ainda diminuiu, mas Larry bateu para dentro, fez a bandeja, sofreu a falta e converteu a bonificação. O cansaço abateu o time bauruense, que não encaixava mais suas jogadas. Assis aproveitou para empatar com Mark Broders. Renato sofreu a falta no ataque e converteu mais uma cesta: 75 a 72. Guerrinha pediu tempo. John Thomas fez da zona morta e empatou o jogo 75 a 75, a 12 segundos do fim.

Na prorrogação, Larry partiu para definir o jogo e cravou mais dois. No contra-ataque, Assis errou e Larry converteu mais uma de três para abrir 80 a 75. Assis tirou mais dois pontos. Renato, marcado bateu para dentro, mas errou o arremesso, no rebote Larry Taylor ampliou: 82 a 77. Ricardo, rouba uma bola de Bauru, parte para fazer dois pontos, sofre a falta e converteu. Renato deu o troco com mais uma bandeja. Larry, sofre a falta e ampliou com dois lances livres. Larry sofreu uma falta e converteu mais duas para fechar o jogo.

Bem vindo ao blog do Bauru Basquete


Olá a todos !!!

Criei esse blog afim de ajudar a toda a torcida do Bauru e de admiradores do basquete, para se informar como anda nossa equipe no campeonato estadual(Paulista) e brasileiro(NBB).

Esperamos que o Bauru consiga se superar mais e mais, e nos dar novamente as alegrias de antigamente.E nós torcedores devemos fazer a nossa parte, apoiando com toda força a nossa equipe !!!



BOA SORTE BAURU E TORCEDORES !!!