sexta-feira, 27 de novembro de 2009

"NBB: Bauru x Brasilia"

Wagner Teodoro


Após grande atuação contra Franca pelo Campeonato Paulista, o GRSA/Itabom volta suas atenções para o Novo Basquete Brasil (NBB). E tem nova “pedreira” pela frente. Hoje, a partir das 20h, no ginásio da Luso, os bauruenses encaram o líder Brasília, que se mantém invicto na competição, após quatro partidas. Bauru tem uma vitória em três jogos e disputa seu segundo jogo em casa no Nacional. A expectativa é fazer valer o mando de quadra e conquistar mais dois pontos. No domingo, o time volta a quadra, novamente em seus domínios, para enfrentar o Minas.
Para chegar à vitória contra Brasília, o técnico Guerrinha ganha dois reforços em relação ao confronto de anteontem contra Franca: o ala/pivô Ricardo Azevedo, repatriado do Sorocaba, faz seu primeiro jogo pela equipe em seu retorno. Quem também volta ao time é o ala/pivô Renato, que não enfrentou os francanos punido por desqualificação contra Rio Claro. “Temos a entrada do Ricardo e do Renato, o que possibilita o revezamento e jogar também forte fisicamente”, comemora o treinador.
Guerrinha espera um jogo mais difícil do que contra o rival paulista e cita as qualidades do time do Distrito Federal. “Brasília tem uma equipe mais forte fisicamente, tem mais jogadores com qualidade ainda, além de experiência. Tem também uma estrutura de jogo muito bem montada. Então, acho que nós vamos ter mais dificuldades”, considera.
Guerrinha reforça a expectativa de mais um grande jogo e elogia a postura e o apoio recebido da torcida de Bauru na partida contra o Franca. “Já imaginávamos esta semana como uma semana só de jogos bons e esperamos que seja outro jogão para premiar o basquetebol e, principalmente, a torcida de Bauru, que vai estar presente em massa novamente. Foi um show à parte (contra Franca), o ginásio lotado, a forma como a torcida vibrou e incentivou o time e, depois, acabando o jogo, ficar aplaudindo o time. Isso fortalece muito, porque é uma equipe jovem e conta com isso”, analisa.



Carne de pescoço

O técnico Lula Ferreira resume em uma frase bem-humorada a missão de enfrentar o GRSA/Itabom. “Vou sair do filé mignon para encarar uma carne de pescoço”, brinca, em declaração à assessoria de imprensa da Liga Nacional de Basquete. Lula refere-se à mudança de nível que enfrentará no NBB, após conquistar o título Campeonato Brasiliense pela décima vez consecutiva, na última terça-feira. “Bauru é um time encardido. O Guerrinha, que é muito meu amigo, conseguiu montar uma equipe aguerrida. Não tem nenhuma grande estrela, mas dá trabalho ao adversário. Ainda mais agora que ficou completa, com a chegada do americano (Jeff).”






quinta-feira, 26 de novembro de 2009

'Bauru perde para Franca'

Ontem no ginásio da Luso Bauru e Franca travaram um duelo realmente de líder e vice-líder, com grande apoio dos torcedores lotando o caldeirão da Luso o Bauru deixou escapar a vitória nos ultimos 22 segundos do 4°quarto por 1(um) ponto.
O jogo começou com o time de Bauru errando muito em seus ataques, e Franca ao contrário vinha com muita eficiência.O norte-americano Tony marcou os três primeiros pontos do jogo para o time francano,e em erro de ataque do Bauru o mesmo Tony fez 5 a 0, com um time apagado em quadra Bauru acabou errando novamente e Rogério de bandeja ampliou para Franca marcando 7 a 0. Faltando 6min02 para o término do periodo o placar marcava 15 a 6 para Franca. Más a partir dai Bauru equilibrou mais o jogo e o quarto terminou 28 a 20 para Franca.
No 2° quarto Bauru voltou melhor, e em cinco minutos Bauru diminui a vantagem para quatro pontos: 28 a 32 com a defesa se destacando em quadra. Experiente, o Franca conseguiu segurar o ímpeto bauruense e seguiu à frente. Nos minutos finais do quarto, o ala/pivô Jeff que fazia sua estréia diante da torcida bauruense foi a principal arma do Bauru, marcando seus sete pontos na partida até aquele momento nesta parcial. Bauru vencia o quarto por quatro pontos, encurtando a distância no placar também para quatro pontos até os instantes finais. No entanto, no último segundo, Tony acertou de três e a etapa terminou em 48 a 41.

No 3° qaurto Bauru começou imbátivel fazendo os seis primeiros pontos da parcial, diminuindo a vantagem de Franca para um ponto, logo depois em enterrada de Alex o time bauruense passou à frente levando a torcida no ginásio a loucura, mas Franca conseguiu cadênciar o jogo e a partir daí os dois times alternavam a ponta do placar. Restando, 2min50, o jogo estava empatado em 58 pontos. Com extrema garra e entrega, o Bauru terminou à frente com roubada de bola de Larry em cima de Helinho, que terminou em cesta do alíeligina norte-americano no último segundo do período. Bauru 64 x 62 Franca.
No 4 ° e último período faltando menos de dois minutos para acabar o confronto, 83 a 83 no placar. O Bauru conseguiu ficar um ponto à frente, após conter ataque francano e pontuar com Jeff. Porém, faltando 30 segundos para o fim, Bauru errou arremate com o mesmo Jeff, Franca contra-atacou e Benite virou em 88 a 87 a 22 segundos do fim. Total suspense na Luso. Guerrinha pediu tempo. Na volta, bola na mão de Larry, que infiltrou e errou na finalização. Ricardo Probst pegou o rebote e Franca venceu a partida. O reconhecimento pela grande atuação veio após o confronto em forma de aplausos da torcida.


ESTATISTICAS DO JOGO




Parabéns Bauru e torcida bauruense que compareceu em peso no caldeirão da luso !!!



quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"Classico dos Lideres"

Wagner Teodoro


O GRSA/Itabom inicia hoje uma seqüência de três jogos em cinco dias contra equipes credenciadas a disputarem os títulos do Campeonato Paulista e Novo Basquete Brasil (NBB). O primeiro compromisso é o clássico contra Franca, a partir das 20h, na Luso, pelo Estadual. Além da rivalidade de equipes que já decidiram duas vezes a competição com um título para cada lado, o confronto é briga direta pela liderança e a vantagem de fazer três jogos em casa nas séries melhor-de-cinco das quartas-de-final, semifinais e finais. Após o duelo de hoje, o Bauru recebe Brasília, na sexta-feira, e o Minas, no domingo, ambos pelo Nacional.
Hoje, o GRSA/Itabom tem 38 pontos em 22 jogos no Paulista, um a menos que o Franca. Assim, caso vençam, os bauruenses empatam na classificação e a definição do líder da fase de classificação ficará para a última rodada. Bauru enfrenta Assis, fora de casa, e Franca recebe o Paulistano, ambos no dia 3 de dezembro. “A gente chega em um momento decisivo, fazendo jogo de igual para igual, sabendo que estas três equipes (Franca, Brasília e Minas) têm investimento maior, têm jogadores com mais experiência, times com mais qualidade. Mas vamos tentar fazer um jogo de igual para igual, principalmente por estar jogando em Bauru. Temos, neste ano, três derrotas (em Bauru): uma para o Minas, uma para o Flamengo e uma para Santo André. A gente sabe que isso não é decisivo, mas é um histórico que nos fortalece”, analisa o técnico Guerrinha.
Bauru não poderá contar com o ala/pivô Renato, que foi desqualificado no último jogo da equipe, contra Rio Claro, e está impedido de atuar. Guerrinha aponta ainda as semelhanças no sistema de jogo das equipes, o que é também um complicador. “São equipes que jogam com os mesmos conceitos, mas cada tem o seu tempero, suas características, jogadores. Os treinadores têm suas personalidades. Os conceitos que a gente joga são muito parecidos com os de Franca, do Brasília e do Minas. São equipes tops em nível internacional. A gente tem também a dificuldade de não contar com o Renato, que seria uma peça importante no revezamento”, pondera.
O técnico salienta a necessidade de uma boa resposta do elenco para vencer o Franca. “A gente está justinho. O Eddy tem que jogar. No revezamento, o Éverton, o Guilherme e o Soriani vão ser importantes, porque Franca joga com o time com quatro abertos, às vezes até com o Rogério de cinco (pivô)”, comenta. “É uma equipe que está marcando bastante zona e jogamos bem contra zona, principalmente em casa. A gente está preparado, mas o que vai acontecer só o jogo pode falar”, observa.
Além de toda a rivalidade e da briga pela liderança, o jogo na Luso tem uma atração a mais para os torcedores bauruenses: a estréia do ala/pivô norte-americano Jeff Agba em Bauru. Jeff atuou até aqui contra o Paulistano e Rio Claro, jogos que ocorreram fora da cidade. Hoje, o torcedor poderá conhecê-lo em quadra.

 
Jeff
Após dois jogos e duas vitórias fora de casa, Jeff estréia diante da torcida bauruense esta noite. O jogador não esconde sua expectativa para jogar com o apoio dos torcedores. “É sempre especial a primeira vez em casa. Estou excitado para ver os torcedores. Temos mais três jogos em casa antes dos playoffs. Então é muito importante para nós vencer os jogos de amanhã (hoje), sexta e domingo. Espero que joguemos bem e vençamos”, torce. Jeff é cauteloso ao analisar sua adaptação ao time, após duas partidas, e aguarda o desempenho contra os próximos três adversários para ter uma idéia mais clara do entrosamento com os companheiros. “Nós temos um bom time. Eu acredito que os jogos que vêm amanhã, sexta e domingo são contra os melhores das ligas. Estou ansioso para ver como iremos contra estes times. Neste momento eu não posso dizer realmente o quão bem estamos. Vamos lutar para ganhar estes três jogos”, promete.





terça-feira, 24 de novembro de 2009

"Resumindo"

Jogos Jogados (Campeonato Paulista)
                     Turno            
XV de Piracicaba 81 x 87 Bauru
Bauru 83 x 76 Araraquara
São Bernardo 102 x 99 Bauru
Bauru 79 x 81 Santo Andre
Sorocaba 77 x 79 Bauru
Bauru 63 x 53 São José Vinac
Bauru 96 x 80 E.C. Pinheiros                                                          
Bauru 87 x 51 Rio Claro
Bauru 80 x 70 Paulistano/Amil
Americana 71 x 95 Bauru
Vivo Franca 89 x 69 Bauru
Bauru 89 x 85 Assis

                 Returno
Santo André 80 x 84 Bauru
Bauru 89 x 85 São Bernardo

Araraquara 77 x 69 Bauru
Bauru 67 x 65 XV Piracicaba

Bauru 96 x 68 Sorocaba

Bauru 96 x 80 E.C. Pinheiros
São José Vinac 86 x 73 Bauru

Bauru 71 x 57 Americana

Paulistano/ Amil 64 x 81 Bauru
Santo André 67 x 83 Bauru


Jogos Jogados (NBB 09/10)
Araraquara 76 x 69 Bauru
Vivo Franca 88 x 69 Bauru

Bauru 88 x 64 Assis

"Voltando ao Ar"


  Pesso desculpas aos torcedores de Bauru, e de todos que acompanham as notícias do GRSA/Itabom Bauru Basquete através de meu blog.
  Por algum tempo estive ausente do País e, não tive oportunidades de postar as notícias do dia-à-dia do nosso grande Bauru Basquete. Más enfim, estou de volta  e estarei sempre informando o que acontece com o nosso time .

Abraços a todos !!!

sábado, 3 de outubro de 2009

Aniversário de Larry


Hoje, em dia de jogo do Bauru, o nosso grande crak "Larry Taylor" completa mais um ano de vida. Larry, nós te desejamos muita saúde, felicidades, e muito sucesso no basketball, não só no Bauru mas em qualquer clube que estiver jogando, você é um cara muito especial para a torcida bauruense. Te desejamos sorte.


!!! Feliz Aniversário !!!

Santo André x Bauru

O confronto marca a abertura do returno do Estadual e o GRSA/Itabom busca devolver a derrota sofrida no primeiro turno, em Bauru, por 81 a 79. “O jogo e a vitória é para a gente se manter entre os primeiros. Tem ainda mais dificuldade, porque perdemos para eles aqui, eles estão em sexto lugar, brigando, jogam em casa completos e nós jogamos sem o Alex. Mas vamos fazer nosso máximo”, comenta o técnico Guerrinha.

O treinador revela que a intenção era contar com Marcão, plano que acabou não se concretizando. “Como a contrataçãofoi de última hora, ele já tinha um compromisso. Conseguimos a liberação, mas ele não poderá vir”, conta Guerrinha. Marcão tem viagem agendada para o Chile e se apresenta ao GRSA/Itabom no próximo dia 12.

O desfalque de Alex sem a substituição de Marcão não abala a confiança do time. “A equipe está preparada fisicamente e mentalmente, o treino foi muito em prol disso. O time está focado, com muita vontade de jogar, sabemos que é um jogo muito importante para o nosso objetivo, que é ficar entre os quatro primeiros colocados”, afirma o ala/pivô Ricardo Gaspar.

Ao falar da relevância da partida, o jogador tem discurso semelhante ao de Guerrinha e lembra a derrota, em casa, no primeiro turno. “Perdemos um jogo para eles aqui (em Bauru), um jogo que não podíamos perder. Com isso, a responsabilidade aumenta. Os treinos da semana foram muito em cima disso, muita concentração”, conclui
.

Desfalcado e sem reforço em Santo André

O ala Alex passou por ressonância magnética, ontem, e aguarda o resultado do exame para saber se passará por cirurgia para a reconstrução do músculo. De qualquer maneira, o jogador está fora do Campeonato Paulista. Já o ala/pivô norte-americano Jeff Agba aguarda os últimos detalhes burocráticos e pode se apresentar ao GRSA/Itabom na próxima semana.

Sem seu substituto, o recém-contratado Marcão, que não poderá fazer sua estréia, o GRSA/Itabom enfrenta o Santo André amanhã, no ABC, a partir das 18h, pelo Campeonato Paulista Masculino de Basquete

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

"Agba" vem ou não ? !!!


A confirmação da chegada de Jeff Agba ainda esbarra em detalhes burocráticos. O norte-americano se esforça para conseguir o visto de trabalho para reforçar o GRSA/Itabom. Guerrinha relata que Jeff faz uma verdadeira maratona todos os dias em busca de conseguir seu visto de trabalho para atuar no Brasil. “Ele mora a uma hora e meia de carro do Consulado Brasileiro e faz este trajeto todos os dias de táxi em busca de conseguir a liberação”, conta. Hoje, finalmente, a peregrinação de Jeff pode acabar e o jogador pode ser liberado para se juntar ao GRSA/Itabom.

Estréia no Bauru


O GRSA/Itabom pode ter uma estréia amanhã na partida diante do Santo André, no ABC, às 18h. O ala/pivô Marcão, recém-contratado, pode chegar à cidade e se juntar ao time que viaja para disputar a partida pelo Campeonato Paulista. O técnico Guerrinha espera poder contar com o jogador, já que Alex, a quem Marcão substituirá no elenco, está fora de combate por tempo indeterminado. “Queremos que ele venha até para ser uma opção para o revezamento da equipe, ficar no banco”, ilustra o técnico da equipe de Bauru. Marcão tem passagens por Assis, basquete universitário dos Estados Unidos e vinha defendendo uma equipe do basquete chileno.

Bauru perde Alex más ganha Marcos Hubner (Marcão)


No jogo que deu a liderança temporária do Campeonato Paulista ao GRSA/Itabom-Bauru, o ala Alex sofreu uma joelhada de Tischer, jogador do Assis. A entrada tirou Alex não só da partida, mas também do Campeonato. Por conta da maldosa “paulistinha” Alex teve o músculo da coxa direita rompido em vários lugar, conforme acusou o exame de ultrassom. Provavelmente, o jogador terá que ser submetido a uma cirurgia para reconstituição da musculatura, o que deve tirar o atleta de atividade por mais de três meses.

Com a perda do ala, um dos mais importantes do elenco, o

GRSA/Itabom-Bauru não demorou e correu para contratar o pivô/ala Marcão, que coleciona passagens pelo time de Assis, pelo basquete universitário dos Estados Unidos e, atualmente, vem jogando por uma equipe do Chile. Ontem mesmo o jogador aceitou a proposta do time bauruense, cuja diretoria encaminhou a inscrição do atleta à Federação Paulista de Basquete, já que a data limite para inscrição de jogadores no Campeonato Paulista encerrava-se ontem.

Embora a Federação ainda não tenha confirmado a inscrição do jogador, o que deve ocorrer hoje à tarde, Marcão já tem data para integrar a equipe. Entre os dias 10 e 12, o atleta chega a Bauru. Segundo o técnico Guerrinha, Marcão foi contratado exclusivamente para o Estadual e dificilmente ficará para o Novo Basquete Brasil (NBB). “O Marcão é um jogador que faz as posições 4 e 5, com as mesmas características do Renato. O contrato dele vai até o final do Campeonato Paulista e não deve ficar para o Nacional. A não ser que jogue muito bem no Paulista, mesmo assim, acho difícil”, revelou o treinador bauruense.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Bauru derrota Assis


Larry Taylor foi o herói da partida de terça à noite no ginásio da Luso. Com a impressão de quem estava sendo desafiado – talvez por enfrentar um time com outros dois norte-americanos – o armador bauruense entrou em quadra com o ímpeto da vitória em sua personalidade. O GRSA/Itabom-Bauru teve uma difícil vitória sobre Assis por 89 a 85 na prorrogação, depois do empate em 75. Larry Taylor, o cestinha da partida, fez nada menos que 42 pontos neste jogo, seu recorde pessoal em uma partida no Brasil. O norte-americano ainda teve dez rebotes e seis assitências.

Com a vitória, o time bauruense chegou aos 20 pontos, oito vitórias e quatro derrotas, assumindo, momentaneamente, a liderança da competição. Já o time de Assis ocupa a segunda colocação, com 19 pontos. O GRSA/Itabom abre a sua participação no returno, no próximo sábado, às 18h, na cidade de Santo André, contra a equipe local.

Fischer abriu o placar, convertendo de três, aos seis segundos de jogo. Quando o cronômetro marcava quatro minutos para o final, Assis teve o terceiro contra-ataque rápido e virou o jogo: 14 a 17. Na sequência, Fischer converteu mais um da linha dos três pontos e Bauru reassumiu a ponta. Mas, a equipe bauruense, que sofria sem rebote de ataque, dava espaço para os contra-ataques de Assis, que fecharia o primeiro quarto em 21 a 26.

No reinício da partida, em um contra-ataque bauruense, Eddy passou para Gaspar que, ao arremessar, foi chutado por Tischer: falta antidesportiva. Alex recebeu uma joelhada na coxa direita e teve de deixar a partida contundido. Depois, Fischer e Renato converteram de três e Bauru voltou à frente 33 a 29. Larry, também fez a sua de três e ampliou. O norte-americano do GRSA/Itabom, como fosse desafiado, chamou o jogo para si e arrebentou no final do segundo quarto com dribles desconcertantes e logo abriu 43 a 37.

De volta à quadra, o time bauruense abriu 52 a 41 em três minutos de jogo. O GRSA/Itabom tinha mais intensidade, com Gaspar cumprindo bem o papel que seria de Alex. Neste momento, Larry e Fischer arrematavam ampliando para 59 a 50. A 15 segundos do final do quarto, Larry fez a jogada e deu de presente para Gaspar enterrar mais uma e fechar: 65 a 53.

No último quarto, Assis diminuiu com Mosso e Borders: 67 a 61, a quatro minutos do final. Guerrinha pediu tempo e, na volta, Larry ampliou, Gaspar deu toco e ainda faz mais dois pontos: 71 a 61. Assis ainda diminuiu, mas Larry bateu para dentro, fez a bandeja, sofreu a falta e converteu a bonificação. O cansaço abateu o time bauruense, que não encaixava mais suas jogadas. Assis aproveitou para empatar com Mark Broders. Renato sofreu a falta no ataque e converteu mais uma cesta: 75 a 72. Guerrinha pediu tempo. John Thomas fez da zona morta e empatou o jogo 75 a 75, a 12 segundos do fim.

Na prorrogação, Larry partiu para definir o jogo e cravou mais dois. No contra-ataque, Assis errou e Larry converteu mais uma de três para abrir 80 a 75. Assis tirou mais dois pontos. Renato, marcado bateu para dentro, mas errou o arremesso, no rebote Larry Taylor ampliou: 82 a 77. Ricardo, rouba uma bola de Bauru, parte para fazer dois pontos, sofre a falta e converteu. Renato deu o troco com mais uma bandeja. Larry, sofre a falta e ampliou com dois lances livres. Larry sofreu uma falta e converteu mais duas para fechar o jogo.

Bem vindo ao blog do Bauru Basquete


Olá a todos !!!

Criei esse blog afim de ajudar a toda a torcida do Bauru e de admiradores do basquete, para se informar como anda nossa equipe no campeonato estadual(Paulista) e brasileiro(NBB).

Esperamos que o Bauru consiga se superar mais e mais, e nos dar novamente as alegrias de antigamente.E nós torcedores devemos fazer a nossa parte, apoiando com toda força a nossa equipe !!!



BOA SORTE BAURU E TORCEDORES !!!