Carne de pescoço

Sem seu substituto, o recém-contratado Marcão, que não poderá fazer sua estréia, o GRSA/Itabom enfrenta o Santo André amanhã, no ABC, a partir das 18h, pelo Campeonato Paulista Masculino de Basquete
No jogo que deu a liderança temporária do Campeonato Paulista ao GRSA/Itabom-Bauru, o ala Alex sofreu uma joelhada de Tischer, jogador do Assis. A entrada tirou Alex não só da partida, mas também do Campeonato. Por conta da maldosa “paulistinha” Alex teve o músculo da coxa direita rompido em vários lugar, conforme acusou o exame de ultrassom. Provavelmente, o jogador terá que ser submetido a uma cirurgia para reconstituição da musculatura, o que deve tirar o atleta de atividade por mais de três meses.
Com a perda do ala, um dos mais importantes do elenco, o
GRSA/Itabom-Bauru não demorou e correu para contratar o pivô/ala Marcão, que coleciona passagens pelo time de Assis, pelo basquete universitário dos Estados Unidos e, atualmente, vem jogando por uma equipe do Chile. Ontem mesmo o jogador aceitou a proposta do time bauruense, cuja diretoria encaminhou a inscrição do atleta à Federação Paulista de Basquete, já que a data limite para inscrição de jogadores no Campeonato Paulista encerrava-se ontem.
Embora a Federação ainda não tenha confirmado a inscrição do jogador, o que deve ocorrer hoje à tarde, Marcão já tem data para integrar a equipe. Entre os dias 10 e 12, o atleta chega a Bauru. Segundo o técnico Guerrinha, Marcão foi contratado exclusivamente para o Estadual e dificilmente ficará para o Novo Basquete Brasil (NBB). “O Marcão é um jogador que faz as posições 4 e 5, com as mesmas características do Renato. O contrato dele vai até o final do Campeonato Paulista e não deve ficar para o Nacional. A não ser que jogue muito bem no Paulista, mesmo assim, acho difícil”, revelou o treinador bauruense.