Após grande atuação contra Franca pelo Campeonato Paulista, o GRSA/Itabom volta suas atenções para o Novo Basquete Brasil (NBB). E tem nova “pedreira” pela frente. Hoje, a partir das 20h, no ginásio da Luso, os bauruenses encaram o líder Brasília, que se mantém invicto na competição, após quatro partidas. Bauru tem uma vitória em três jogos e disputa seu segundo jogo em casa no Nacional. A expectativa é fazer valer o mando de quadra e conquistar mais dois pontos. No domingo, o time volta a quadra, novamente em seus domínios, para enfrentar o Minas.
Para chegar à vitória contra Brasília, o técnico Guerrinha ganha dois reforços em relação ao confronto de anteontem contra Franca: o ala/pivô Ricardo Azevedo, repatriado do Sorocaba, faz seu primeiro jogo pela equipe em seu retorno. Quem também volta ao time é o ala/pivô Renato, que não enfrentou os francanos punido por desqualificação contra Rio Claro. “Temos a entrada do Ricardo e do Renato, o que possibilita o revezamento e jogar também forte fisicamente”, comemora o treinador.
Guerrinha espera um jogo mais difícil do que contra o rival paulista e cita as qualidades do time do Distrito Federal. “Brasília tem uma equipe mais forte fisicamente, tem mais jogadores com qualidade ainda, além de experiência. Tem também uma estrutura de jogo muito bem montada. Então, acho que nós vamos ter mais dificuldades”, considera.
Guerrinha reforça a expectativa de mais um grande jogo e elogia a postura e o apoio recebido da torcida de Bauru na partida contra o Franca. “Já imaginávamos esta semana como uma semana só de jogos bons e esperamos que seja outro jogão para premiar o basquetebol e, principalmente, a torcida de Bauru, que vai estar presente em massa novamente. Foi um show à parte (contra Franca), o ginásio lotado, a forma como a torcida vibrou e incentivou o time e, depois, acabando o jogo, ficar aplaudindo o time. Isso fortalece muito, porque é uma equipe jovem e conta com isso”, analisa.
Carne de pescoço

Nenhum comentário:
Postar um comentário